terça-feira, 23 de julho de 2013

#14 11° postagem - Resenha O Guia do Mochileiro das Galáxias

NÃO ENTRE EM PÂNICO,

Essa é apenas mais uma postagem do Projeto #1postagempordia do meu blog, então pegue sua toalha e vamos ver um pouco sobre o livro
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro volume  de uma Trilogia de Cinco onde Douglas Adams conta as aventuras de Arthur Dent, Ford Prefect, Trillian e Zaphod Beeblebrox na Galáxia a procura de um planeta, de uma resposta, a resposta para tudo, para a vida, para o 'por que' do Universo ou estão procurando uma pergunta para a resposta que encontraram.
Na narrativa, Douglas escreve em 3° pessoa, falando da reação de cada personagem em um momento. Chega a ser um livro muito engraçado, ele tem passagens divertidas e filosóficas ao mesmo tempo.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é outro livro, escrito por Ford Prefect, para ajudar mochileiros em suas viajem pela galáxia. Em uma dessas viagens, Ford acabou ficando preso na Terra e quando está foi destruída (SPOILER) ele leva Arthur Dent para a galáxia com ele, salvando sua vida.
Com nomes estranhos, descrições objetivas, lugares exóticos e uma outra explicação para a criação da nossa Terra, Douglas escreve as ações colocando pequenas partes desse Guia no meio para ajudar a entender e para mostrar um pouco do mesmo.
Você nunca ia saber a importância de uma toalha se não lesse esse livro. Você não ia saber o porque nossa Terra existe, como ela foi criada e por que ela foi destruída para a construção de uma via expressa na Galáxia. Você não ia saber que a resposta para tudo, para a vida, para o universo e tudo mais é 42. Você nunca iria saber para onde vão suas canetas quando você perde e nunca mais encontra.
Mesmo sendo um livro cercado de matemática, estatísticas e números eu gostei de ler e prefiro imaginar que tudo que está escrito nele é verdade, ia ser bem mais legal.
Os capítulos podem ser curtos. ocupando metade da folha, ou relativamente grandes, nada absurdo que te deixe com sono.

Passagens Favoritas.

Importância da toalha no Universo - pág. 36

"Uma das coisas que Ford Prefect jamais conseguiu entender em relação aos seres humanos  era seu hábito de afirmar coisas do tipo Esta um belo dia,  ou Como você é alto, ou Ah, meu Deus, você caiu num poço de dez metros de profundidade, você está bem?" pág.57

"Nos dois rostos de Zaphod, expressões de profunda preocupação e consternação nem sequer fingiram aparecer. pág. 133

"[...] E é para esse planeta que iam todas as esferográficas perdidas e abandonadas, escapulindo por buraquinhos no espaço para um mundo onde elas podiam viver uma vida esferografoide, reagir a estímulos de caráter eminentemente esferografíco - em suma, levar a vida com que sonha toda esferográfica." pág.144

 "Como todos sabem, palavras ditas impensadamente podem custar muitas vidas, mas nem todos sabem como esse problema é sério." pág. 185

Essa narrativa com palavras estranhas  é legal, acho que eu só senti falta de um pouco mais de ação.

Nota da escala Cherry: Ótimo



 PROXIMA LEITURA

 
Obrigada por ler, espero que tenham gostado
Compartilhe com seus amigos do Facebook . Siga no Twitter @ LivroSNasferias
Beijos,
Cherry Suicide.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário