quinta-feira, 4 de julho de 2013

4° postagem: Tag Rainbow Spines and Covers (Tag do Arco-Íris)

A Tag do Arco-Íris foi feita pelo canal no Youtube ArrictineReads e traduzida para Arco-Íris Literário. Minha amiga blogueira Aione do canal e blog Minha Vida Literária fez.

As regras são simples:
1- escolher sete livros, cada um com uma cor do arco-íris

2-apresentar na ordem: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Anil e Violeta
 
O primeiro livro é "A rainha da fofoca" da Meg Cabot e você vai falar: "a capa é rosinha, tem pessoa, não tem cor definida" mas do lado ela é vermelha então está valendo. Esse livro eu li ano passado para o encontro VAP e é o primeiro de uma trilogia que conta a historia de Lizzie vivendo um amor que no final, vai dar errado. Ela vai achar outro alguém que vive em um castelo para ama-la. As história de Cabot sempre são de meninas normais com vidas realmente normais, a vida de uma garota norte americana, que muda do nada, chegando a ser um fato impossível. Uma vira embaixadora da ONU, a outra gasta todas as economias em dietas e uma passagem de avião para visitar um cara que não vê a 6 meses e a outra vira uma princesa... percebe o grau de imaginação de Cabot. Ela faz muitos "romances chiclete", que não é meu tipo de livro, e eu também considero ela uma maquina de escrever livros. Embora não seja muito fã, os livros são bons e meu preferido é A Garota Americana ,que também é vermelho.
Nota Cherry: Legalmente Bom
 
 Nota Cherry: Ótimo
 
Agora para o Laranja eu escolhi Querido Diário Otário-Nunca Faça Nada, Nunca.
Para que leu a 2° postagem do projeto #1postagempordia sabe que eu sou apaixonada por Jamie Kelly e suas aventuras. As histórias podem não mudar muito de um livro para outro, por ser um diário, mas eu gosto muito e sempre me mato de rir.

"Viva! Agora eu também faço um trabalho de caridade. Na cara, Angelina! Agora eu sou gentil e doce como você, sua boboca"
Nota Cherry: Perfeito

 
Para o livro Amarelo, vem a mesma polêmica do livro vermelho, só o lado é amarelo.
A Revolução Dos Bichos não é apenas uma história a ser contado, ela tem todo um teor histórico de ditadura stalinista. Não digo que você precisa ter esse conhecimento para ler o livro, mas para pegar o que ele quer nos passar é sempre bom dar uma pesquisada.
Para quem me conhece, sabe que eu gosto de Historia e a história de Ditaduras me encanta, então, eu gosto muito do livro. 
"[...]; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."
Minha resenha: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2013/01/2-revolucao-dos-bichos.html
 Nota Cherry: Ótimo-Perfeito
 
Para o livro verde eu escolhi "Quem é você, Alasca?"
Só para deixar claro, meu livro preferido é Quem é você, Alasca? e minha série preferida é Percy Jackson.
Esse livro foi laçado quando John Green ainda não era um autor conhecido mundialmente. Eu li em 2011 e esse sim foi o primeiro livro sério que eu li, ele também é como os outros, é um livro adolescente que trata de um adolescente que vive uma vida normal. Dividido em "antes" e "depois" de um acontecimento, narra a história de Miles indo para o primeiro ano na faculdade (vocês sabem que eu amo livros de faculdade) e conhecendo novos amigos e Alasca, uma garota especial que apresenta um mundo novo para Miles.
Como todo bom livro de faculdade, tem todo um pensamento e é isso que eu amo nele.
Nota Cherry: Mudou minha vida
 
Para o Azul eu escolhi Travessia, da Ally Condle, segundo livro da trilogia.
Conta a historia sobre o possível futuro (coisa que eu também gosto muito, por isso sou apaixonada pela série Feios) onde Cassia e todo resto do mundo é comandado por um governo. Eles sabem quando você vai morrer, por que, o que você vai comer, onde você vai trabalhar, com quem você vai casar. Um dia,Cassia conhece Ky e tudo muda, ela vê a realidade das coisas.
O terceiro livro ainda não chegou e espero que seja melhor que o segundo. O primeiro foi maravilhoso, o segundo foi mais ou menos (mais para menos) e estou com grande expectativa para o terceiro.
 Nota Cherry: Ótimo
 
 
Agora é que complica. Anil, que cor é essa? Segundo a Aione, do Minha vida Literária, e uma cor que você não sabe se é Roxo ou Azul. o Livro que eu escolhi não é exatamente Anil, mas era o que eu tinha.
"Não Conte a Ninguém" é um dos vários livros da maquina Harlan Coben.
As histórias de Coben também não mudam muito. É sempre um caso de polícia com assassinos e histórias surpreendente com personagens "reais".
Este conta a história de David Beck. Ele recebe um vídeo anônimo de sua mulher sumida e aparentemente morta e tenta descobrir onde ela está, o que realmente aconteceu.
Gosto dos livros dele, de verdade, são excelentes .
Nota Cherry:Perfeito
 
E para acabar, Roxo.

Elixir é o primeiro livro da atriz e cantora Hilary Duff, que deve ter feito parte da infância de muito gente no papel de Lizzie Mcguire.
Elixir é o primeiro livro de uma série que até agora tem apenas mais um, não sei se vai continuar.
Conta a história de Clea que viaja com sua amiga com sua amiga e percebe o mesmo homem estranho em algumas de suas fotos.
Para o primeiro livro da atriz, Elixir é um livro muito bom. Na Bienal do ano passado o segundo livro vinha com um colar (acabei não comprando por pura burrice...  :´(, não sabia que era o segundo, pensei que era outra história )
 Nota Cherry: perfeito
 
Aqui está meu Arco-Íris:
Espero que tenha gostado
Amanhã tem mais
Compartilhe no Facebook
Siga no twitter @ LivroSNasferias
Beijos, Cherry Suicide

 
 
Blog Minha Vida Literária : http://www.minhavidaliteraria.com.br/
  



Um comentário:

  1. Oi flor!
    Adorei suas escolhas!
    Eu adoro a Meg e, apesar de não gostar tanto de todos os livros dela, eu adoro os que você escolheu!
    Sou doida pra ler Quem É Você, Alasca? e A Revolução dos Bichos!
    Não Conte A Ninguém eu também tenho vontade de ler, li um livro do Harlam e não gostei tanto, e sempre vejo falarem bem desse.
    Também gostaria de ler Elixir, mesmo que eu tenha visto uns comentários negativos... E não sabia que Devoted estava vindo com um colar na bienal ano passado hehe!
    Beijão!

    ResponderExcluir