quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

Óla leitores,

Hoje estou aqui para dizer apenas um Feliz Natal!!!
Desejo que você e sua família tenham um ótimo dia, com muito amor, paz, saúde e tudo de bom.
Além disso, espero que você tenha ganhado vários presentes, muitos livros para ser mais exata hahaha.
Eu ganhei apenas dois, mas também ganhei dois cartões da Saraiva, então vou fazer a festa quando for na shopping novamente.

Os dois que ganhei foram Kick Ass-2 em quadrinhos e Contos de Terror do Navio Negro de Chris Priestley.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para os curiosos, a próxima postagem vai ser O Caminho do Jedi e como eu disse, uma postagem um tanto nerd.
 
Muitos beijos,
Feliz Natal e tudo de bom
 
"Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor."
-desconhecido

 
Cherry Suicide

 


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

19° postagem: Resenha Deixe a Neve Cair

                                     Olá leitores,


Hoje a resenha vai falar sobre o livro Deixe a Neve Cair, que além de ser muito legal, é inteligente e vemos que precisou de uma atenção muito especial de cada autor.

O livro é pequeno e composto de três historias narradas em 1° pessoa por três personagens diferentes, mas no final todos se encontram na mesma pequena cidade, mais precisamente na Waffle House ou no Starbucks.




O Expresso Jubileu conta a historia de Jubileu, uma menina que estava louca para passar o Natal com seu namorado, quando um pequeno imprevisto com seus pais e a Cidade do Papai Noel Flobie acontece e ela é obrigada a ir para a Flórida para ficar com seus avós. Quando seu trem atola em uma pequena cidade, ela não vê outra alternativa a não ser sair do trem, deixando seu novo amigo Jeb com lideres de torcida loucas e ir procurar abrigo na Waffle House do outro lado da estrada. Lá ela conhece Stuart, um menino que vai abrir seus olhos para a realidade de seu relacionamento.
Maureen Johnson (autora de 13 Pequenos Envelopes Azuis) é quem escreveu esse conto, cheio de emoção e amor, mostra que podemos achar caminho para tudo, não podemos ficar presos em algo que já passou, algo que nem nossa culpa é.

O Milagre da Torcida de Natal conta a historia de Tobin, JP e Duke e seu especial de James Bond no Natal, enquanto seu outro amigo Keun está trabalhando na Waffle House. Uma inesperada ligação de Keun obrigada Tobin e seus amigos a levarem o jogo Twister para a Waffle House onde um trem tinha atolado com lideres de torcida loucas que agora faziam piramides e mortais no meio do restaurante. Depois de grandes aventuras e perseguições eles chegam a Waffle House, mas com ou sem Twister, as meninas continuaram a ignorar todos, até que Tobin foi falar com uma delas. Ai que começa todo o final previsível do livro envolvendo Tobin e sua amiga Duke.
John Green ( autor de A Culpa é das Estrelas) foi quem escreveu esse conto super engraçado e fiquei chocada com o fato de John não ter matado ninguém. Tirando o final obvio, conseguimos boas risadas com esse conto.

O Santo Padroeiro dos Porcos apesar de ser o conto com nome mais estranho é o mais inspirador de todos. Conta o triste fato do termino de Addie com seu namorado Jeb (lembram dele do primeiro conto?). Addie trabalha na Starbucks e um dia desses foi escolhida para pegar o mini porco de sua amiga no PetShop, mas antes disso teve uma conversa estranha com a velha Mayzie, que nesse momento diz ser seu anjo da guarda. 
Abbie estava totalmente triste com o termino e agora todas as pessoas achavam ela egoísta e comparavam seus atos com os atos da ex do Stuart (também do primeiro conto). Depois de grandes revelações a acontecimentos, o espirito natalino retorna, a esperança que o Natal traz também volta.
No final das contas, todos os personagens do livro se encontram na Starbucks com suas novidades e informações.
Lauren Myracle (escreveu um dos contos de Formaturas Infernais) fez um final maravilhoso com todos os contos se encontrando em um único lugar. 
Por isso que digo que é um livro inteligente e que precisou de uma grande atenção dos autores.
A única coisa que me deixou triste foi não saber por que o Home de Papel Alumínio usava roupa de papel alumínio.

É um livro inspirador, não sei se é por que eu amo Natal ou por que ele é muito bem feito. Acredito no espirito natalino e em tudo que dezembro representa. As festas, a "neve" (calor da besta no Brasil), os presentes (livros novos), as comidas (AMO *O*) tudo tem um significado especial e o livro representa bem isso, as novas escolhas, o novo pensamento, a nova ideologia e a chance de começar do zero, pois Natal e ano novo é época de perdão e carinho.

Então, essa foi a resenha de hoje, queria que tivesse sido mais perto do Natal, mas não quero atrasar minha meta de leitura. Vou voltar, mas já desejo um Feliz Natal simples agora, apenas para todos saberem que este está chegando... :D
Minha próxima resenha vai ser um tanto nerd, então preparem-se.

Muitos beijos
Cherry Suicide


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Férias de Natal e Arrumação dos Meus Livros

Olá leitores,

Hoje definitivamente começam minhas férias e mesmo nesse calor, estou muito feliz.

Esse clima (horrível) concedido por nosso querido deus Apolo é perfeito para perder os quilos a mais, a barriga, ir à academia, conhecer gente nova, ir para a praia e correr a beira mar... só que não.
Como eu odeio todas essas atividades,  achei um jeito divertido de ficar mais magra no meu próprio quarto e com meu lindo ar condicionado.
Semana passada arrumei meus livros e acho que nunca suei tanto na minha vida. 
É um tal de pegar livro, levar livro, passar Veja na estante, arrumar livro por tamanho e coleção que quando eu cai na cama de noite apaguei na hora.
Como estava limpando o resto do quarto todo, tive que colocar os livros no banheiro e pensei que não ia conseguir tomar banho naquele dia. Ocupou uma grande parte do meu banheiro, mas eu me liguei que ainda tem espaço para outros livros... :D

Depois do fiasco que foi a Black Friday (impossível entrar nos sites, IMPOSSÍVEL) estou esperando que uma alma caridosa me de os livros que eu queria, mas já fiz a festa com minha vó na Saraiva com alguns presentes de Natal adiantado... Te amo vózinha

Fiquem com as fotos da arrumação
Muitos beijos, 
Cherry Suicide

p.s. Breve: lista para meta da 2014
 



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Férias 2013 e Black Friday

Olá leitores,


Finalmente, estou aqui para dizer que estou praticamente de férias, só mais uma semana para receber os resultados finais e ver se a física de condenou a mais uma semana.
Em breve vou postar minha lista oficial de livros para 2014. Vou colocar livros que tenho encalhados em casa desde 2012, principalmente alguns da Bienal, livros que já estão com continuação e final de séries.
Hoje (28/11) estará acontecendo a 0:00 o começo da Black Friday nas nossas lojas favoritas, Submarino e Fanc (não vou olhar Saraiva, eles dobram o preço antes da Black Friday para falar que abaixaram).
Meu principal alvo na Fnac é Destrua esse Diário, de Keri Smith, que já se tornou praticamente um best-seller, todos compram e se divertem. Pessoalmente não ai comprar, eu choro quando algum livro meu cai no chão, imagina se eu precisar cortar, rasgar e congelar as páginas????
Na Submarino estou totalmente indecisa em o que comprar. Primeiro que ainda não olhei todas as páginas de promoção, vou esperar amanhã, quando os preços estiverem todos arrumados. Segundo que eu não sei se compro o box normal de Game Of Thrones ou se compro a edição de colecionador. Ambas estão com um ótimo preço, considerando que na Saraiva está 40 reais cada e o box normal na Submarino está 129 reais.
Como George R. R. Martin ainda está escrevendo mais 2 livros, se eu comprar o edição de colecionador (linda de morrer) com esses outros dois vai ficar algo desproporcional, então acho que vou comprar o box normal com os primeiros 5 livros.

http://www.submarino.com.br/portal/hotsite-sl/header-livros-central-presentes/sl-1natal12dest/menu-livros-central-presentes/309573/112181871/112182380/112058178/?WT.mc_id=BannerMiddle1_Hs13&WT.mc_ev=click&chave=BannerMiddle1_Hs13

http://static.fnac.com.br/index.html

Aproveitem os descontos!!!
Muitos beijos 
Cherry Suicide


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Autografo da Jamie McGuire, autora de Belo Desastre

Olá leitores,

Hoje vou dar uma passada rápida aqui para falar da quarta passada na Saraiva do Shopping Morumbi. 
Véspera das provas de Biologia, Artes e Inglês,  eu fiquei 7 horas em uma fila vivendo de Starbucks para conseguir o autografo da linda e fofa Jamie McGuire.
Belo Desastre foi o livro escolhido para algum VAP do ano passado. Uma leitura gostosa, mas precisa se preocupar um pouco com a idade de alguns leitores (VERIFIQUE A CLACISSIFICAÇÃO INDICATIVA DO LIVRO).
Desastre Iminente foi o lançamento desse ano. É a mesma história do primeiro livro contada da visão do nosso Badboy favorito Travis Maddox. 
Este livro está na minha lista de livros para esse ano/ano novo. Digo isso por que meu primeiro dia depois da escola vai ser jogada na cama lendo A Casa de Hades o dia todo e na semana que antecede o Natal quero ler Deixe a Neve Cair. São quatro histórias, uma delas do nosso maravilhoso John Green. 
Li Desastre Iminente nas 7 horas de fila, mas só alguns capítulos, por isso sou obrigada a continuar ele o mais rápido possível.
Além de tudo, encontrei vários blogueiros amigos, frequentadores de club do livro e conheci um personagem de um dos meus livros preferidos:  Felipe Vidigal, Memórias de um Sargento de Milícias. É brincadeira, mas ele chamar Vidigal é muito legal. Vale lembrar que ele só pegou aquela fila para autografar os livros para uma amiga que mora longe, quem não queria um amigo desse???? 

Fiquem com as fotos, 
Muitos beijos
 
Cherry Suicide

terça-feira, 29 de outubro de 2013

18° Feliz dia Nacional do Livro

Olá leitores,
Hoje preparei um texto sobre o Dia Nacional do Livro e procurei frases que representam o sentimento que nos, leitores temos pelos livros.
Preciso sempre agradecer a esses pequenos complementos na minha vida, eles praticamente salvam meus dias.
Já fiz uma resenha sobre livros de vestibular que são praticamente livros brasileiros que carregam com suas páginas toda a nossa cultura e significam muito para nós.
Aproveite.

Considero o livro como meu melhor amigo, não está sempre comigo, mas quando preciso sei que ele estará lá, só esperando para ser aberto e liberar toda sua magia em mim.
Até hoje eu acredito na magia da Disney e dos livros que li. Quando estou sozinha em casa eu fico esperando que algo aconteça, desde algo maravilhoso até algo sombrio, mas eu espero que alguma coisa aconteça, alguma coisa que vá mudar meu mundo simples de mortal.
Será que tenho algum poder, será que tem alguem me olhando agora, me vigiando até meus poderes aparecerem. Será que quando eu completar 18 anos uma fada vai aparecer em algum lugar e me levar à um castelo para ter grandes aventuras, será que algum dia vou descobrir que não sou filha dos meus pais, sou filha de algo divino, ou com uma varinha eu acabo com o mal?
Até lá, vou me conformar em viver essas vidas através de páginas e letras.
Dificil acreditar que essas palavras possam mudar meu coração, podem me acalmar, podem me transformar?
Nesse dia nacional do livro só tenho a agradecer por cada livro que mudou minha vida e espero que a cada dia mais uma história seja concluída, mas uma história seja colocada na mente de milhões de pessoas.
Talvez essas histórias, assim como fazem comigo, podem mudar a vida das pessoas.

"O livro é um mestre que fala mas que não responde."
Platão

"Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante."
Carlos Drummond de Andrade

“Um livro clássico nunca termina o que nos tem a dizer“.
Ítalo Calvino

"Um país se faz com homens e livros."
Monteiro Lobato

"O autor só escreve metade do livro. Da outra metade, deve ocupar-se o leitor.”
Joseph Conrad

"Os livros têm os mesmos inimigos que os homens: o fogo, a umidade, os bichos, o tempo; e o seu próprio conteúdo.”
Paul Valéry
                                                   
"O livro é a grande memória dos séculos… se os livros desaparecessem, desapareceria a história e, seguramente, o homem.”
Jorge Luis Borges

Muitos beijos
Cherry Suicide

terça-feira, 15 de outubro de 2013

17° postagem: Resenha Adormecida

Neste novo conto da Bela Adormecida você não pode confiar em ninguém, você deve desconfiar de todo mundo, até de quem já se foi há muito tempo...

Adormecida conta a história de Rose Fitzroy, uma menina rica de uma época distante que foi colocada em um tipo de coma, abordado com estase no livro. Rose não sabe o motivo nem por quanto tempo ficou em estase, mas logo percebe que o mundo que conhecia não é mais o mesmo de antes. Com a historia se passando no futuro, as mudanças na vida de Rose são muito grandes.  Nos percebemos que as coisas evoluíram, mas para Rose, as mudanças estavam entre aparelhos de celular, escola, empresa e perder seu namorado (PERFEITO) e sua família em um pisca de olhos que durou 60 anos.
O livro me fez ter duas opiniões diferentes no começo e no fim em vários pontos. No começo eu imaginei que a estase era uma ótima forma de sair dos problemas, já queria comprar meu tubo, mas no final das contas, percebi que Rose era colocada em estase não para melhorar a vida dela ou para acalmar os ânimos, mas sim para livrar os pais dela do trabalho de cuidar dela. (SPOILER, desculpa, era necessário)
Acho que o livro tem o objetivo de abordar a questão de problemas, como resolver e até que ponto você chega para preservar sua fama/proteger sua filha. No começo você acha
que os pais de Rose só queriam proteger a filha, mas no final você percebe que tudo era uma questão de reputação, eles destruíram uma vida e um relacionamento (PERFEITO) para que ela não aprontasse na ausência deles.

A estase era usada como uma válvula de escape para Rose. Ela se acostumou com a ideia de ter um problema e resolver entrando em um cilindro até tudo se acalmar.
Apesar de toda a reflexão sobre problemas, a historia continua sendo um romance adolescente do futuro que não acaba como imaginamos.

Eu tenho meu próprio Team (TEAM XAVIER). No final a coisa é bonita e legal, mas eu esperava que tivesse mais amor no meu shipp, porem eu entendo o lado do Xavier (SPOILER). Tenho um ódio brutal pelos pais da Rose, por destruírem sua vida e meu shipp, mas eu também sei que se não fosse a estase, as idades nunca se igualariam (SPOILER). Meu personagem preferido é o "alien" Otto, uma mutação genética feita na empresa Unicorp. Ele não pode falar, mas se comunica dentro da cabeça das pessoas pelo toque e consegue ver dentro de nos. Queria perguntar para ele o que realmente tenho dentro da cabeça, queria que ele me falasse o que fazer. Bren é uma figura perfeita, aquela que todas as meninas iram amar e no final ele ficara com a personagem principal, como em todo livro romântico adolescente..........OU NÃO, leia e você saberá a resposta.
Meio confuso no começo, Adormecida vai te deixar irritado por não entender nada, mas conforme você lê, tudo vai sendo esclarecido e devo dizer que chorei um pouco no final, quer dizer então que vale a pena, na minha singela opinião. Anna Sheehan fez um ótimo trabalho.

Passagens Favoritas:
"[...]Eu costumava tentar, mas nunca deu certo, por isso não me dou mais ao trabalho."  pág.29
"- Mamãe chamava isso de "nosso mecanismo de superação", (a estase) pág. 124

"Acabei de descobrir que uma pessoa que eu gosto muito está na mira da arma de uma máquina assassina morta-viva! Pensei que estivesse acostumado a ver meus amigos sob sentença de morte. Acho que não, estou me sentindo meio nauseado." pág, 150

"Você provavelmente deve pensar que merece aquela assassino também. Você realmente se odeia, não é mesmo?" pág. 152

*Escala Cherry para classificar livros: ótimo



Espero que você tenha gostado

Muitos beijos
Cherry Suicide

 PROXIMAS LEITURAS:










quinta-feira, 3 de outubro de 2013

16° postagem: O Lado Bom da Vida

Vamos pensar positivo e achar os pontos legais do livro.

O lado bom da vida conta a historia de Pat Peoples, um doente mental, ex professor de historia e um cara super positivo que sonha em voltar com sua ex mulher Nikki, acabar com o “tempo separados” que, para Pat, durou poucos meses, mas na verdade durou anos.

Devo admitir que não foi um dos melhores livros que li. Um ponto que gostei muito foi o fato de Pat ter problemas mentais, ele é como uma criança alta que sempre precisa de cuidados especiais, atenção 24 horas, tomar todos os remédios e não pode fazer nada sozinho, me fez pensar em problemas mentais em geral, perceber que muitos deles vivem nesse mundinho perfeito que não faz sentido para ninguém, só para ele, mesmo não gostando muito do personagem.

Pat sonha em retomar sua vida, começar do zero e ser o marido perfeito para Nikki. Ele não lembra de nada desde que entrou na reabilitação e só saiu de lá depois de anos, lembrando do por que de ter ido para o “lugar ruim” apenas no final do livro e fazendo Pat voltar a realidade.
Ele sempre pensa positivo, sempre espera o melhor do mundo e das pessoas, mas todos sabemos que o mundo não é assim, o mundo é cruel.
Ele começa a ler livros que sua ex-mulher passava para seus alunos nas aulas de literatura e fica indignado com a grande depressão e os finais horríveis que tem cada livro. Começa a ver apenas o filme que é sua vida.

Pat não é um personagem que me agrada muito, tento entender que ele tem problemas mentais, mas não consigo engolir que ele tenha tanta dependência. Outro problema é que Pat idealiza muito seu corpo, corre com um saco de lixo e dorme no sótão para poder suar mais e perder mais peso, isso me irrita.

Por outro lado, sou apaixonada por Tiffany. Seu caráter, seu jeito, suas falas, tudo me faz pensar que ela teve uma vida difícil depois de perder o marido e esse jeito fechado e irritado me faz pensar que ela é a personagem mais verdadeira do livro todo, odiada por todos, pensam que ela faz mal para Pat.
Eximia dançarina, ajuda Pat a se comunicar com Nikki em troca de Pat dançar com ela na “Dança Contra Depressão” , mas tudo tem uma reviravolta no final do livro.

Quando digo que não foi o melhor livro que eu li e por que não tive emoções fortes ao ler, não senti o que Pat sentia e não chorei em nenhum momento, livros que me fazem chorar sempre são os melhores livros que leio.

A adaptação do livro também não é grande coisa que esperamos sempre de uma adaptação.
Partes que não tem no livro foram anexadas e partes legais e essenciais ao foram retiradas. A personalidade dos personagens também não se compara com o livro. Pat era até calmo no livro e não lembrava de seu crie até o final do livro, coisa que não aconteceu no livro , o pai de Pat era muito explosivo e não falou com o filho até o final do livro, diferente do filme, que logo no começo já leva um caloroso abraço do pai. Tiffany é a exata copia do livro, gostei muito e imaginava o psicólogo de Pat mais novo.
As Partes que mais gostei no filme foram quando Pat joga um livro pela janela, a presença de Kenny G (o cantor) e a dança de Pat e Tiffany.

Uma parte que gostei do livro foi a pág. 169, onde Matthew Quick (estava na Bienal do Rio e só não viajei por que tinha prova, e está ai a escola me frustrando mais uma vez) apresenta a oportunidade de lemos esse capitulo ouvindo uma musica de fundo, uma musica tema que Pat acha que combina com sua narração. A musica é “Gonna Fly Now” dos filmes do Rocky.

Em pequenos capítulos, Matthew Quick apresenta uma leitura rápida e fácil, com muito futebol americano, amor não compreendido e pessoas com problemas mentais.

Passagens favoritas;

"[...] Dói olhar para as nuvens, mas tembém ajuda, como a maioria das coisas que causam dor"
pág. 20

"[...] para que adolescentes deprimidas vejam que há esperança, e que você só precisa resistir durante o tempo suficiente"
pág. 110

"-A vida é dura, Pat, e os jovens têm de saber quão difícil ela pode ser."
pág. 116

"[...]SE VOCÊ NÃO CONSEGUIR NA PRIMEIRA VEZ, COMPRE UMA ARMA [...]"
pág. 154

" [...] a vida não é um filme de censura livre para fazer com que a pessoas se sinta bem. Muitas vezes a vida real acaba mal, [...]"
 

Espero que você tenha gostado
Comente e compartilhe no Facebook





   






                                                                                             
Próxima leitura 



Muitos beijos
Cherry Suicide

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Chico Anes - O Sonho de Eva.

Olá leitores,

Hoje voi falar de uma coisa que me deu mais força para continuar com o blog depois da rejeição da editora ID.

Ano passado, eu fui no encontro VAP (Virando a Página, todo último sábado do mês na livraria Martins Fontes, Av. Paulista) especial de final de ano, foi um encontro com 5 ou 6 autores brasileiros (não me lembro).
No dia, eu tinha lido O Inverno das Fadas da maravilhosa Carolina Munhóz mas quando Chico Anes contou a historia do livro O Sonho de Eva, eu achei muito interessante. Acabei não comprando no dia, mas tinha prometido a mim mesma que ia ler o livro.
Comprei esse ano e foi um dos livros da minha meta de férias e do projeto #1postagempordia.
Um dia das férias, Chico estaria se reunindo com outros autores para um bate papo e eu jurei que ia, para finalmente pegar seu autografo, mas eu errei o dia e mais uma vez fiquei sem autografo e sem o papo interessante sobre sou livro.
Com toda minha frustação, escrevi no Facebook que estava nervosa por errar o dia e que também estava triste de não ter ido e quando vejo, o próprio Chico Anes comentou meu status dizendo para mandar meus dados que ele ia me enviar um livro novinho em folha e autografado!!!!!!!
No começo eu tinha me assustado, achando que era brincadeira ou sei lá, mas mandei os dados mesmo assim, cheia de esperança.
Passou algumas semanas e eu nem lembrava se tinha mandado mesmo meus dados, quando em uma bela tarde de estudos, minha mãe me liga falando:
- Rha, quem é Chico Anes?
- Um escritor, por que?
- Tem um pacote dele aqui.
 Eu realmente acho que perdi a cor, fiquei muito feliz e quando minha mãe chegou em casa, eu abri o pacote e vi um exemplar de O Sonho de Eva autografado, um marcador autografado e duas canetas para usar no celular.
Fiquei feliz como leitora e percebi depois que fiquei feliz como blogueira por que, de um jeito ou de outro, o livro foi a primeira contribuição que eu tive com o blog.

Então, escrevi tudo isso para contar essa história e principalmente para agradecer Chico Anes pelo maravilhoso gesto e dizer que quando eu ler, terá resenha no blog e um especial com vários autores brasileiros para mostrar que nossa literatura não é apenas Machado de Assis. 
Muito obrigada mesmo Chico

Espero que tenham gostado
Beijos
Cherry Suicide

 
 
 


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aviso! Voltei!


Olá leitores.
Desculpe minha ausência, mas finalmente minhas recuperações acabaram e tenho apenas um simulado chegando, nada urgente.
Ainda estou lendo Harry Potter e a Ordem da Fênix e prometo fazer algo especial e não uma resenha quando eu acabar de ler.
Mas para informar, minha próxima resenha vai ser um pouco diferente.
Vou fazer uma resenha do filme Percy Jackson e o Mar de Monstros, comparando o filme com o livro.
Só para deixar claro, o filme não é ruim, é bem legal e muito bom, mas tem muitos erros comparando com o livro.

Então é isso.
Muitos beijos,
Cherry Suicide.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

15° postagem ou Última Postagem - Blogs que leio e blogs amigos

Olá leitores,
Hoje eu queria fazer essa quase despedida com uma coisa especial.
Eu poderia escrever sobre meu livro preferido, sobre meu filme preferido, sobre minha vida com os livros, sobre meu ódio por matemática, mas não.
Hoje vou indicar os blogs dos meus amigos, porque foi com eles que eu me inspirei a escrever o meu.

Vou começar pelo blog
*Silêncio que eu to lendo.
A dona é a Clicia, e ela foi a primeira blogueira com quem eu tive mais contato. Ela organiza o Virando a Página (VAP) que também foi o primeiro encontro de livro que eu fui, tirando a sessão de autógrafos de Alyson Noël. Acontece todo último sábado do mês, na Martins Fontes, na Paulista.
http://www.silencioqueeutolendo.com.br/

*Leitora Compulsiva
A dona é a Camila, que também organizava o VAP com o Clicia. Recentemente ela mudou a cara do blog, mais lindo que nunca.
http://leitoracompulsiva.com.br/

*Minha Vida Literária
A dona é a Aione, a blogueira que eu tenho mais contato e foi a primeira a ler minha primeira resenha e me ajudou muito com os erros. Eu pessoalmente adoro o vlog dela, principalmente quando ela faz TAG's.
Vídeos favoritos:
http://www.youtube.com/watch?v=fKK8wc_3VE4&list=TLS6MnBLbmttM
http://www.youtube.com/watch?v=Xsr-F5C6MQM&list=TLS6MnBLbmttM
http://www.youtube.com/watch?v=IM6xXzdAkGA&list=TLS6MnBLbmttM
Blog:  http://www.minhavidaliteraria.com.br/

*Burn Book
O dono é o Guilherme, ele organiza eventos do Literatura Solidaria, o segundo blog.
http://www.burnbook.com.br/
http://www.literaturasolidaria.com/ 
O Literatura Solidaria tem ideias muito legais para fazer na biblioteca, para colocar na escola e para ajudar bibliotecas menos favorecidas.

Bom, aqui termina a última postagem do projeto #1postagempordia
Espero que tenham gostado, O BLOG NÃO ACABOU, VOU POSTAR QUANDO PUDER.
Obrigada por tudo
@ LivroSNasferias
Beijos
Cherry Suicide



sábado, 27 de julho de 2013

14° postagem - Sentimento pós leitura

Olá leitores,

Hoje vou falar sobre um sentimento que destrói, que te mata aos poucos, vai te consumindo até você sentir o coração apertado, o sentimento de "acabei de ler o livro, e agora, o que faço da minha vida?".
Ontem, 2 a.m. eu tinha acabado Príncipe Mecânico e não sabia como coloca-lo na estante, se eu via TV  ou se colocava no SKOOB que tinha acabado de ler. Eu me sentia sem rumo, sem chão, eu não sabia o que fazer.
Esse livro em particular me deixou bem nervosa, com o coração saindo pela boca. 
É o primeiro livro da Cassandra Clare que eu tenho que esperar continuação e o final em si me deixou muito nervosa, e admito que uma hora da noite falei uma palavra feia para Cassandra.
Quanto eu era mais nova, não sentia muito isso, nem com Quem é você, Alasca eu senti isso, acho que o primeiro livro que eu fiquei assim foi O Último Olimpiano porque sabia que tinha acabado, não veria mais o Percy. Esse eu superei quando descobri que Titio Rick ia lançar Os Heróis do Olimpo.
Não consigo dizer se esse sentimento é bom ou ruim, eu fico muito mal, quero bate em quem aparece na minha frente e as vezes no escritor.

Agora, um comunicado.
Minhas aulas voltam quarta, a ultima postagem será segunda e eu agradeço pelos (poucos) comentários e espero poder continuar escrevendo no blog sempre que possível.
Twitter: @ LivroSNasferias


Próxima Leitura:
 
Mais uma vez, obrigada e espero que vocês tenham curtido o projeto #1postagempordia
Muitos beijos, que venha a tortura escolar
Cherry Suicide.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

13° postagem - Feliz dia do Escritor

Olá leitores,

Hoje é dia do assassino ou dia do escritor, mas qual é a diferença?
Nos amamos nossos escritores, mas porque matar tantos personagens assim?

Se eu pudesse eu agradeceria a cada um deles, um de cada vez, por todos os momentos, por todas as lagrimas, por todas as risadas, por deixar minha estante mais bonita a cada capa nova.
Cada pagina virada, cada livro acabado é mais uma parte do meu coração que acabou de se formar e que vai influenciar na minha vida para sempre.
É incrível que em uma página eles podem nos fazer sentir vários sentimentos e mudar nossa vida completamente.

Minha escritora preferida é Cassandra Clare, meu escritor preferido é Rick Riordan.

Espero que todos os escritores tenham um ótimo dia e que vivam muito e com muita saúde e alegria, sempre escrevendo livros novos.

 "É incrível que uma grande história comece de um papel em branco ou de uma tela de computador. Você pensa em como essas pessoas maravilhosas conseguem pensar em algo assim, como ela conseguiu compor essas paginas com personagens, lugares, reações e sentimentos perfeitos, que parecem pertencer a você desde o primeiro momento"
- Suicide, Cherry



Obrigada por ler,
Compartilhe e siga no Twitter @ LivroSNasferias
Beijos
Cherry Suicide

quarta-feira, 24 de julho de 2013

12° postagem - Livros de vestibular

Olá pessoal,

Hoje vou falar sobre um assunto que, pelo menos, me deixa bem assustada.
Os livros do vestibular. Tenho certeza que quando você escuta isso pensa em livros antigos, autores mortos, histórias sem graça e palavras que você  nunca vai usar ou entender, mas não é bem assim.
Esse ano entrei em um colégio novo e estou literalmente perdendo minha cabeça com as provas e tudo mais, mas existe uma aula que me deixa feliz, a aula de Literatura.
Na aula de literatura posso entrar em contato com o que realmente entendo, letras, poemas, livros, épocas antigas e tudo mais.

Até hoje eu li 3 livros:
1- Tristão e Isolda

2- Auto da Barca do Inferno
3- Os Lusíadas

Dos 3, Auto da Barca do Inferno e Os Lusíadas são os que estão presente nos vestibulares, como o Enem e também são os mais temidos pelos estudantes.
Eu, pessoalmente, me assustei quando tive que ler, todos nos já ouvimos que esses livros são horríveis, mas não vai na conversa dos outros. Esses livros são muito legais.
Sim, as palavras são MUITO antigas, principalmente no Auto da Barca do Inferno, mas esse se tornou um dos meus preferidos.
Ele é engraçado e também faz você pensar. Eu li uma edição da editora Saraiva que é um texto integrado e vem com o significado das palavras logo ao lado e o que elas querem dizer no contexto. É da coleção "Clássicos Saraiva" e quero comprar todas dessa coleção.

Os lusíadas é mais fácil de ler, para quem gosta de mitologia deve ler, não é apenas a história dos portugueses, é a história da aventura deles pelos novos mares até chegar na Índia. Tem vários Deuses mitológicos e aventuras muito legais.
Tristão e Isolda não cai no vestibular, tem palavras difíceis, mas é uma história muito bonita

A maioria dos livros são brasileiros com linguagem antiga e histórias do Brasil. Admito que uma vez tentei ler um, por pura vontade, mas na primeira página ele falou dos morros da Bahia e falou todos os nomes de todos os instrumentos usados na capoeira, e eu me irritei e hoje nem sei onde este livro está (tenho que procurar).

Gastar um pouco do seu tempo para ler esses livros não vai te matar. Faça igual a mim, eu deixo de estudar matemática, fico lendo esses livros importantes para o Enem, gabarito tudo menos matemática e passo. Espero que isso de certo.
Vou deixar 2 sites para você ver uma lista de livros que geralmente caem no Enem.

http://bibliocracias.blogspot.com.br/2009/03/livros-que-caem-no-vestibular.html#.Ue_9i9K5fVI
http://educarparacrescer.abril.com.br/indicadores/livros-mais-caem-vestibular-570777.shtml
 
 Recomendo está edição

 
 Coleção "Clássicos Saraiva"
 
Obrigada por ler, espero que tenho gostado
Compartilhe no Facebook e siga no Twitter @ LivroSNasferias
Muitos beijos
Cherry Suicide

terça-feira, 23 de julho de 2013

#14 11° postagem - Resenha O Guia do Mochileiro das Galáxias

NÃO ENTRE EM PÂNICO,

Essa é apenas mais uma postagem do Projeto #1postagempordia do meu blog, então pegue sua toalha e vamos ver um pouco sobre o livro
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro volume  de uma Trilogia de Cinco onde Douglas Adams conta as aventuras de Arthur Dent, Ford Prefect, Trillian e Zaphod Beeblebrox na Galáxia a procura de um planeta, de uma resposta, a resposta para tudo, para a vida, para o 'por que' do Universo ou estão procurando uma pergunta para a resposta que encontraram.
Na narrativa, Douglas escreve em 3° pessoa, falando da reação de cada personagem em um momento. Chega a ser um livro muito engraçado, ele tem passagens divertidas e filosóficas ao mesmo tempo.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é outro livro, escrito por Ford Prefect, para ajudar mochileiros em suas viajem pela galáxia. Em uma dessas viagens, Ford acabou ficando preso na Terra e quando está foi destruída (SPOILER) ele leva Arthur Dent para a galáxia com ele, salvando sua vida.
Com nomes estranhos, descrições objetivas, lugares exóticos e uma outra explicação para a criação da nossa Terra, Douglas escreve as ações colocando pequenas partes desse Guia no meio para ajudar a entender e para mostrar um pouco do mesmo.
Você nunca ia saber a importância de uma toalha se não lesse esse livro. Você não ia saber o porque nossa Terra existe, como ela foi criada e por que ela foi destruída para a construção de uma via expressa na Galáxia. Você não ia saber que a resposta para tudo, para a vida, para o universo e tudo mais é 42. Você nunca iria saber para onde vão suas canetas quando você perde e nunca mais encontra.
Mesmo sendo um livro cercado de matemática, estatísticas e números eu gostei de ler e prefiro imaginar que tudo que está escrito nele é verdade, ia ser bem mais legal.
Os capítulos podem ser curtos. ocupando metade da folha, ou relativamente grandes, nada absurdo que te deixe com sono.

Passagens Favoritas.

Importância da toalha no Universo - pág. 36

"Uma das coisas que Ford Prefect jamais conseguiu entender em relação aos seres humanos  era seu hábito de afirmar coisas do tipo Esta um belo dia,  ou Como você é alto, ou Ah, meu Deus, você caiu num poço de dez metros de profundidade, você está bem?" pág.57

"Nos dois rostos de Zaphod, expressões de profunda preocupação e consternação nem sequer fingiram aparecer. pág. 133

"[...] E é para esse planeta que iam todas as esferográficas perdidas e abandonadas, escapulindo por buraquinhos no espaço para um mundo onde elas podiam viver uma vida esferografoide, reagir a estímulos de caráter eminentemente esferografíco - em suma, levar a vida com que sonha toda esferográfica." pág.144

 "Como todos sabem, palavras ditas impensadamente podem custar muitas vidas, mas nem todos sabem como esse problema é sério." pág. 185

Essa narrativa com palavras estranhas  é legal, acho que eu só senti falta de um pouco mais de ação.

Nota da escala Cherry: Ótimo



 PROXIMA LEITURA

 
Obrigada por ler, espero que tenham gostado
Compartilhe com seus amigos do Facebook . Siga no Twitter @ LivroSNasferias
Beijos,
Cherry Suicide.