terça-feira, 15 de outubro de 2013

17° postagem: Resenha Adormecida

Neste novo conto da Bela Adormecida você não pode confiar em ninguém, você deve desconfiar de todo mundo, até de quem já se foi há muito tempo...

Adormecida conta a história de Rose Fitzroy, uma menina rica de uma época distante que foi colocada em um tipo de coma, abordado com estase no livro. Rose não sabe o motivo nem por quanto tempo ficou em estase, mas logo percebe que o mundo que conhecia não é mais o mesmo de antes. Com a historia se passando no futuro, as mudanças na vida de Rose são muito grandes.  Nos percebemos que as coisas evoluíram, mas para Rose, as mudanças estavam entre aparelhos de celular, escola, empresa e perder seu namorado (PERFEITO) e sua família em um pisca de olhos que durou 60 anos.
O livro me fez ter duas opiniões diferentes no começo e no fim em vários pontos. No começo eu imaginei que a estase era uma ótima forma de sair dos problemas, já queria comprar meu tubo, mas no final das contas, percebi que Rose era colocada em estase não para melhorar a vida dela ou para acalmar os ânimos, mas sim para livrar os pais dela do trabalho de cuidar dela. (SPOILER, desculpa, era necessário)
Acho que o livro tem o objetivo de abordar a questão de problemas, como resolver e até que ponto você chega para preservar sua fama/proteger sua filha. No começo você acha
que os pais de Rose só queriam proteger a filha, mas no final você percebe que tudo era uma questão de reputação, eles destruíram uma vida e um relacionamento (PERFEITO) para que ela não aprontasse na ausência deles.

A estase era usada como uma válvula de escape para Rose. Ela se acostumou com a ideia de ter um problema e resolver entrando em um cilindro até tudo se acalmar.
Apesar de toda a reflexão sobre problemas, a historia continua sendo um romance adolescente do futuro que não acaba como imaginamos.

Eu tenho meu próprio Team (TEAM XAVIER). No final a coisa é bonita e legal, mas eu esperava que tivesse mais amor no meu shipp, porem eu entendo o lado do Xavier (SPOILER). Tenho um ódio brutal pelos pais da Rose, por destruírem sua vida e meu shipp, mas eu também sei que se não fosse a estase, as idades nunca se igualariam (SPOILER). Meu personagem preferido é o "alien" Otto, uma mutação genética feita na empresa Unicorp. Ele não pode falar, mas se comunica dentro da cabeça das pessoas pelo toque e consegue ver dentro de nos. Queria perguntar para ele o que realmente tenho dentro da cabeça, queria que ele me falasse o que fazer. Bren é uma figura perfeita, aquela que todas as meninas iram amar e no final ele ficara com a personagem principal, como em todo livro romântico adolescente..........OU NÃO, leia e você saberá a resposta.
Meio confuso no começo, Adormecida vai te deixar irritado por não entender nada, mas conforme você lê, tudo vai sendo esclarecido e devo dizer que chorei um pouco no final, quer dizer então que vale a pena, na minha singela opinião. Anna Sheehan fez um ótimo trabalho.

Passagens Favoritas:
"[...]Eu costumava tentar, mas nunca deu certo, por isso não me dou mais ao trabalho."  pág.29
"- Mamãe chamava isso de "nosso mecanismo de superação", (a estase) pág. 124

"Acabei de descobrir que uma pessoa que eu gosto muito está na mira da arma de uma máquina assassina morta-viva! Pensei que estivesse acostumado a ver meus amigos sob sentença de morte. Acho que não, estou me sentindo meio nauseado." pág, 150

"Você provavelmente deve pensar que merece aquela assassino também. Você realmente se odeia, não é mesmo?" pág. 152

*Escala Cherry para classificar livros: ótimo



Espero que você tenha gostado

Muitos beijos
Cherry Suicide

 PROXIMAS LEITURAS:










Nenhum comentário:

Postar um comentário