quinta-feira, 3 de julho de 2014

27° postagem: Resenha Um sorriso ou dois

   Frederico Elboni reuniu experiências de vida com realidades e sonhos para fazer quem ler o livro dar um sorriso ou dois.

   A primeira vez que vi o livro não me interessei, achei que fosse meloso, para mulheres que precisavam se sentir amadas... até talvez um autoajuda. Mas acho que o Deus dos livros falou que não era para sair da livraria sem ele e me fez abrir o livro na exata página da crônica que conquistou meu coração (Quer Brincar de Lutinha?). Quando acabei de ler a página já tinha certeza que levaria o livro para ver o que mais Frederico poderia me mostrar.

   O livro é composto de várias crônicas e contos que relacionam tudo, desde as dificuldades de um relacionamento até as dúvidas frequentes, afirmar que o amor existe e a saudades deve ser sentida, ao mesmo tempo deixar claro que a paixão demora para virar amor e que curtir e namorar tem ambos coisas boas e ruins.

   Uma coisa que me chamou atenção foi algo que falta hoje em dia. Frederico sempre lembra as mulheres que elas são lindas, que todas têm uma importância, que quando estão com quem amam e confiam não precisam esconder nada, precisam deixar a vergonha de lado e aproveitar a felicidade.
  
   As crônicas e contos são diferentes entre si. Alguns mais sensuais, outros fofos, alguns tristes e outros para te ajudar a pensar. São pequenos, de no máximo uma página, com algumas páginas pretas com frases simples, mas que conquistam corações com suas verdades.
   Ele te faz dar sorrisos quando descreve troca de sorrisos sinceros, momentos especiais, principalmente quando cozinha com alguém que ama (pelo visto ele gosta de cozinhar), quando fala de como é bom acordar com alguém ao seu lado, poder confiar na outra pessoa, fazer a pessoa se sentir especial e tudo mais.
   Faz você pensar o que pode mudar na hora de conquistar alguém, seja na balada ou em qualquer outro lugar, sempre ressaltando a importância do olhar, do sorriso e do assunto em comum entre as pessoas.
   Porém, faz você ficar pensativo sobre seu relacionamento com alguém, se está realmente certo ficar com essa pessoa, se a relação esta correndo do jeito certo, se fazem algo errado e por que ficar com alguém se depois de um tempo pode acaba tudo e resta a saudades que, segundo ele, deve ser sentida com inteligência.

   Você pode dar sorrisos, mas tenha cuidado com as realidades do autor. As vezes elas podem ser diferentes dependendo da pessoa e do momento. Não fique mal por algumas afirmações, apenas reflita sobre se isso se aplica na sua vida e como pode resolver.

   Deixando o livro um pouco, foi descobrir mais da vida do Frederico. Atrás do livro vem escrito que ele é criador do blog Entenda os Homens (http://www.entendaoshomens.com.br/ ),
um blog muito legal que também vem cheio de histórias, contos, crônicas e tudo mais. Toda sexta as 15:00 ele coloca um vídeo no Youtube falando de vários assuntos, focando no objetivo do blog e do livro, entender os homens e também as mulheres também, de certa forma.
   
   Meu vídeo preferido não é sobre esse assunto, fala sobre 5 dicas para quem quer trabalhar como escritor, uma profissão um tanto quando....difícil. Fico inspirada sabendo que ele é jovem e já faz tanto sucesso fazendo o que gosta. É bom ouvir dicas diferentes também, por que não basta escutar em todo lugar que precisa escrever e escrever e escrever e só. NÃO! Tem uma grande batalha para se dar bem nessa área e ser feliz fazendo o que gosta. Por que, convenhamos, escrever apenas para mim sem receber nada em troca não me da comida nem me leva viajar.

Passagens Favoritas

"Basta lembrar que encontramos a felicidade plena quando nos apaixonamos, não por alguém, mas pela vida." -pág. 18

"Pensar demais anula a vida em sua essência. Pensar demais mata sua sanidade." -pág 34

"Todos estamos deitados na sarjeta, só que alguns estão olhando para as estrelas" -pág. 78 O leque de Lady de Windermere

"Às vezes bate aquela carência, repensamos o horizonte da nossa vida, sentimos algo denominado "sei lá" e vamos dormir para ver se passa. E sempre passa..." -pág. 93

"Mas claro, tudo isso se você fosse a minha mulher, estivesse na minha cama, e não aí sentada lendo esse texto com essas meias por cima da calça e esse pijama de tia." -pág. 98

"Então é assim que a minha felicidade começa: quando o meu sorriso vira consequência do seu."

"A beleza abre portas, mas são os atributos que entram."

"Deixe que sua vontade de viver te leve de ombros leves e pés firmes"



Escala Cherry Suicide para classificação de livros: Perfeito

Espero que tenham gostado
Muitos beijos
Cherry Suicide

Nenhum comentário:

Postar um comentário