sexta-feira, 5 de abril de 2013

#7 Desventuras em Série 1.Mal começo


Caros leitores,

Receio em dizer que essa não será uma resenha feliz, igual a triste historia dos irmãos Baudelaire.

Tudo já começa triste. Em um dia nublado na praia, os irmãos Baudelaire,Violet (inventora) Klaus (super leitor) e Sunny  (bebê dos dentes de aço), recebem a trágica noticia sobre um incêndio em sua casa matou seus pais.

Em seguida, vivem momentos horríveis com o senhor Poe, de luto e choro até achar uma coisa PIOR.

No testamento de seus pais, aparece que os órfãos Baudelaire devem ficar com o parente mais próximo, no caso, o Conde Olaf, um horrível ator que só quer roubar a enorme herança dos Baudelaire e faria qualquer coisa para alcançar seu objetivo.

Em qualquer livro, sempre há uma luz no fim do túnel para os assuntos críticos, mas não é assim com os irmão Baudelaire. Como já diz o nome do livro, DESVENTURAS EM SÉRIE, podemos perceber que só acontecem coisas ruins com os Baudelaire. Nada de bom vem como ajuda, eles sofrem o tempo inteiro mas, como são irmãos dotados de super inteligência e dentes de aço,sempre  acham um modo de superar isso juntos, até nos piores atos. Um mistério envolve o Conde Olaf, para quem viu o filme, já sabe o que é.

O autor, Lemony Snicket, não é personagem do livro, mas foi encarregado de contar a trágica historia e desenvolve uma narrativa muito legal, pelo fato de sempre estar nos lembrando que, se não quiser ver um final triste, feche o livro agora, coloca o que as palavras "difíceis" querem expressar em determinada página, ele narra como se estivesse lá olhando cada cena, ele interage com o leitor, não de uma forma cansativa e chata, mas sim de um modo muito legal mesmo.

Não podia deixar de falar do filme que, na minha opinião, é m muito bom. É difícil entender a ordem do filme, mas a historia dos Baudelaire é contada em 13 livros, um com cada historia. No primeiro e único filme, tem uns 3 livros, se não me engano, e apenas uma parte fora de ordem. Os personagem foram retratados de forma bem realista, é como eu imaginava o livro, principalmente o Conde Olaf que é igual a imagem desenhada no livro. (não é o caso "Annabeth morena")

O tamanho de todos os livros é igual, pequeno, com capas diferentes para cada um e uma narrativa que vai crescendo cada vez mais. Suas 148 paginas são lidas bem rapidamente e ainda conta com a ajuda dos desenhos, as vezes, apenas uma ilustração pequena de algo que vai ter no capitulo ou uma parte da historia.

Passagens Favoritas:

"Como eu disse no comecinho, este livro que está na mão de vocês não terminará com um final feliz. [...] Se preferirem, podem fechar o livro imediatamente e não ler o desfecho infeliz que se segue. Você pode passar o resto da sua vida acreditando que os Baudelaire triunfaram sobre o Conde Olaf e viveram o resto da vida deles na casa e na biblioteca da juíza Strauss , mas não é assim que a historia continua [...]"

-Lemony Snicket pág. 142

"[...] e a impressão que ficou nos garotos foi de que o rumo que sua vida ia tomando era um aberração, frase que aqui quer dizer "não tinha o menor sentido e traria muito desgosto"

-Lemony Snicket pág. 148

Classificação da Cherry: Ótimo, não é aquelas historias comuns que todos leram, é diferente, não poderia colocar Perfeito ou OMG mudou minha vida.
Artes:
 
 
 


Falem do blog aos amigos ;D

Beijos, Cherry Suicide

Nenhum comentário:

Postar um comentário