sábado, 16 de fevereiro de 2013

#5 A Culpa É Das Estrelas



Ok,

    Vai ser difícil escrever alguma coisa para a historia que envolve "A Culpa é Das Estrelas".
É muito bonita, muito cativante, muito gostosa de ler, você se apaixona na hora, com ela, nos percebemos que John Green adora ver seus fãs chorarem de emoção.

    A historia acontece no mundo de Hazel, uma paciente com câncer incurável  desde os seus 13 anos. Ela sabe que não vai viver por muito tempo, ela não leva o câncer a serio e  tudo que ela faz e sente, é efeito colateral do câncer, de estar morrendo.
Mas tudo mudou quando, em uma reunião do Grupo de Apoio, ela conhece Augustus Waters, o menino que ia mudar totalmente sua vida, mas no final, fazer falta.

    O livro é muito bonito, nele, ela fala muito de um outro livro, Uma Aflição Imperial, que ajuda muito no relacionamento de Gus com ela. Gosto muito da Hazel. Na maioria das historias, os personagens principais não querem chorar em um momento difícil, quer parecer forte, eu não gosto muito disso e no livro, os personagens choram mesmo, choram muito e eu gostei muito disso, parecia mais real.
Não há uma pessoa na terra que não chore, a narração de Hazel é muito cativante, cada pedaço, cada descrição, e por ser um livro curto, não te deixa cansada nem nada de ler, é uma leitura rápida e que quando você começa, não quer parar mais.

    John Green nos faz chorar e rir no decorrer da historia, alem do lindo romance dos dois personagens principais , os pais e amigos também sofrem, como Isaac, com câncer nos olhos. Linguagem bem simples, fácil de ler, a capa não chama muito sua atenção, apesar do titulo ser bem bonito, mas as 283 paginas valem a pena.

    Não a pontos fracos no livro, gosto muito como os fatos são escritos, de maneira rápida e exata. O livro todo fala de Hazel e Gus, Hazel e Gus e quando um fato acontece, tudo muda
    Gostei muito do livro, e acho que todos que iram ler, iram gostar e se apaixonar, como eu. Não conseguia parar de chorar, não conseguia mais ler.

 Passagens favoritas:
"só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo" Hazel pág. 11
"-Vou ver um filme com o Augustus Waters-falei- Grave, por favor, os próximos episódios da maratona de ANTM para mim" Hazel pág . 26
"-esse é o problema da dor- Augustus disse, e ai olhou para mim-Ela precisa ser sentida" Augustus pág. 63
"Alguns infinitos são maiores que outros" pág. 210
""Sabe como eu sei que vocé é guerreira? Você chamou um dez de nove"" pág 238


Obrigada, fale do Blog para seus amigos

Só Cherry, Cherry do blog Livro? Só nas Férias, Cherry Suicide.

Só Hazel, Hazel do Grupo De Apoio, Hazel Grace .
Fã Arte
 

Um comentário:

  1. Adorei a resenha e sim, concordo com todos os pontos que você falou sobre a narrativa, como as personagens parecem ser reais não fictícias de um livro juvenil e uma das minhas passagens prediletas ... perai, eu gosto de quase tudo do livro! John Green já se tornou um dos meus autores prediletos *u*.

    ResponderExcluir