terça-feira, 4 de março de 2014

24° postagem - Resenha Desastre Iminente

Olá leitores,

  Fazer essa resenha é como finalizar realmente essa história. Nunca pensei que fosse gostar desse livro do jeito que gosto agora, vai deixar saudades.
  Desastre Iminente é o segundo livro da autora Jamie McGuire e conta a mesma historia do primeiro livro, mas na visão de outro personagem, o BadBoy das leitoras, Travis Maddox.

  O primeiro livro foi uma leitura do VAP (club do livro), nova e diferente do que eu estava acostumada, até mais pesada. Foi um livro bem legal, mas nada que realmente me fizesse achar que era o melhor livro do mundo e fizesse eu me sentir triste ao coloca-lo na estante.
  Porém, esse segundo realmente me surpreendeu. Saber como Travis se sentia a cada briga, a cada separação, a cada momento e a cada respiração que Abby dava foi perfeito.
   
  Eu realmente me apaixonei mais por este livro do que pelo primeiro, não sei o motivo, mas o jeito que Jamie mostrou os sentimentos de Travis foi muito bom. Durante a leitura você vai se lembrando das partes do primeiro, juntando os fatos e lembramos quais foram as reações do Travis na visão da Abby, nada que possa se comparar ao novo Travis que acabamos de descobrir no segundo livro. Agora podemos realmente sentir o Travis, sentir o sofrimento. Jamie fez seu trabalho de escritora tão bem que nós leitores sentimos uma dor no coração a cada página virada.
  
  Mesmo a relação do casal e os sentimentos de Travis serem o foco do livro, as "tiradas", piadas e comentários do protagonista nos fazem rir e soltar o ar que estávamos segurando e nem percebemos depois de cada discussão.
  
  America e Shepley continuam os mesmos, tendo a mesma relação engraçada e que de certo modo depende das ações de Travis.
  
  Acredito que finalmente conseguimos entender Travis, teve até algumas partes que eu realmente fiquei brava com a Abby.
  
  O prólogo foi uma novidade no livro, mas foi perfeito e emocionante, sem dúvida um belo começo para o livro. O epílogo fez seu trabalho de epílogo me fazendo chorar de alegria com um final realmente emocionante.
  
  Os comentários na aba da capa resumem muito bem meus sentimentos pelo livro.

  "Desastre Iminente é extasiante e tão envolvente quanto Belo Desastre. A melhor parte de conhecer a visão de Travis é finamente entender a intensidade de seus sentimentos pela Abby"
-Mariana Souza
http://www.minhavidaporumlivro.com.br/


  "Conhecer o outro lado dessa história fez toda a diferença! Eu me emocionei no prólogo, surtei com o epílogo e me perdi na cabeça de Travis Maddox. A voz narrativa é tão convincente que tenho dúvidas se Jamie McGuire realmente não é o cara"
-Tita Mirra
http://rocknromance.net/

  "Quando você entra na cabeça de Travis Maddox, não vai mais querer sair."
-Collen Hoover, autora de Métrica

Passagens Favoritas

  "Só a mantinha por perto, me sentindo melhor apenas por saber que ela estava ali. Não havia esperança para mim." -pág,66
 
  "Ela parecia brava com alguma coisa, mas ignorei. Provavelmente ela não era uma pessoa matinal. Se bem que, de acordo com essa lógica, ela também não era uma pessoa vespertina nem noturna. Pensando bem, ela meio que era uma megera mal-humorada... e eu gostava disso"- pág, 70-71

  "Sua camiseta estava amontoada na cintura, deixando á mostra a calcinha azul-clara. Era de algodão, nada particularmente sexy, e ela parecia estar em coma, mas mesmo assim, largada sobre meus lençóis brancos, com o sol da tarde entrando pelas janelas, sua beleza era indescritível" -pág. 149

  "Abby estava fraca, passando mal nos meus braços, dependente de mim para cuidar dela. Naquele instante, reconheci que meus sentimentos por ela eram muito mais fortes do que eu pensava. Em algum momento entre conhecê-la e abraçá-la ali, no chão do banheiro, eu havia me apaixonado." -pág. 183

  "Passei por ela e fui empurrando qualquer um em meu caminho. Eu havia conseguido duas façanhas. Primeiro, tinha ajudado a começar um boato sobre a menina por quem eu estava apaixonado e, segundo, quase a matei de medo"-pág. 194

  "Talvez fosse só comigo. Talvez fosse com nós dois. Talvez juntos nós fossemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum outro jeito." -pág. 243 


                                       Nota na escala Cherry Suicide: Mudou minha vida






Muitos beijos,                                                                     
Espero que tenham gostado                                                          
Super recomendo o livro e o primeiro
Próximo Lançamento
                  








  











Cherry Suicide